Fórum em português desta brilhante série.

InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  GaleriaGaleria  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  

Compartilhe | 

O doutor casa

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
andreaquino12
Paciente
Paciente

Masculino
Número de Mensagens : 1

MensagemAssunto: O doutor casa   Seg Jun 02, 2008 8:38 pm

Sem saúde a gente não é nada.
Sempre soube disso, mas senti na pele outro dia quando sofri um mal estar súbito e tive que ir ao hospital as pressas. Uma taquicardia que me fez pensar que meu coração iria literalmente explodir. Tive a nítida sensação que ia morrer e isso só agravou meu quatro porque o estado de nervosismo acelerou ainda mais meu ritmo cardíaco.Depois de um eletrocardiograma e outros testes, o diagnóstico do médico foi que eu tive uma crise repentina de stress.Satisfeito retornei a minha rotina normal. Tudo ficou bem.
As horas que passei no hospital, somadas a morte do meu tio por câncer que acompanhei de perto no ano passado, me fez nos últimos tempos prestar mais atenção na minha saúde e ao tema em si.
E como a chuva sempre encontra o deserto, não importa o quão seco e abrasivo ele seja, por coincidência descobri uma serie chamada “House” que tem como tema o assunto medicina/doenças/cura/morte/médicos e investigação.Já tinha visto outras series muito semelhantes, como “Plantão médico”e “Chicago Hope”, porém confesso que nenhuma me prendeu.”Plantão médico” é o clássico dessas chamadas “series médicas”.Grey´s anatomy” é um outro sucesso, mas foca muito nos relacionamentos entre os profissionais, mostrando suas vidas amorosas e as dificuldades pelas quais passam no trabalho.A serie faz uma brincadeira com um livro muito conhecido entre os estudantes de medicina, “Gray's Anatomy”, uma obra de anatomia geralmente reconhecida como um clássico sobre anatomia humana.Uma visita rápida a sessão de medicina numa livraria faz você descobrir que o livro já está na 39ª edição.
Na serie do doutor “casa” o personagem principal é o Dr. Gregory House.Ele é um infectologista e nefrologista que banca o Sherlock Holmes da medicina usando todo seu conhecimento para elaborar excelentes diagnósticos diferenciais de doenças raras e que ninguém consegue descobrir o que são.Para quem está acostumado a ir ao médico com algum mal súbito e receber sempre o diagnostico de “virose”, de ver pessoas que sofrem muito com doenças que nunca são descobertas e com os erros cometidos pelos profissionais, o doutor House é uma boa resposta pela sua dedicação a medicina.
Além disso, a personalidade dele é muito interessante, ele é um mal-humorado, cético, narcisista e irônico, tem comportamento rude e é brutalmente honesto. O distanciamento dos pacientes, comportamento anti-social, já que ele considera completamente desnecessário interagir com eles, pode causar a impressão que ele não se importa. Mas é só uma impressão.
Seu relacionamento com a equipe e com seu melhor amigo rendem boas situações.Aliás sendo Gregory House um Sherlock Holmes(trocadilho entre “home” e “house” ,respectivamente lar e casa em inglês e para nós em português ainda há um significado extra, já que a “residência” médica é um pré-requisito para os médicos exercerem suas especialidades) ele também tem seu Watson, que no caso é Wilson seu melhor amigo, um oncologista que ele sempre consulta antes de tomar alguma decisão.
A maioria de nós quer ter uma morte tranqüila, se pudéssemos escolher certamente ninguém quer morrer em um hospital, ninguém quer ficar doente, ter doenças raras ou mesmo comuns. A verdade é que essas coisas inevitavelmente acontecem, ficamos doentes, nossa máquina/corpo um dia falha e a morte torna-se uma vizinha indesejável.
Assistir a essa dramaturgia estrelada por um doutor que de tão chato que é fica legal, onde o grande vilão é a impossibilidade de se controlar doenças e, o grande herói, é um irreverente e controverso médico, é uma boa maneira de pensar sobre o assunto tão pesado de uma maneira mais leve.(http://andre.aquino12.blog.uol.com.br)
Ver perfil do usuário
Nath_Bombom
Enfermeiro/a
Enfermeiro/a

Feminino
Número de Mensagens : 73

MensagemAssunto: Re: O doutor casa   Sab Jun 07, 2008 8:19 pm

Nossaa...
legal sua história =]

tongue
Ver perfil do usuário
natyzm